O Mutiny Within é uma banda de Metalcore estaduniense formada em 2002 pelo baixista Andrew Jacobs. O som deles varia da pegada pesada do metal, passagens melódicas e tempos variados. O bom dessa banda é não seguir essa mesmice que 99,9% bandsa do gênero Metalcore fazem: instrumental nervoso e vocal raivoso, que emplaca uma música no máximo e que não adcionam em nada no Metal, só mais algumas bandas pesadas seguindo a moda do momento. O Mutiny Within está na minha lista de bandas desse gênero que tentam "inovar" nesse estilo defazado. Outras bandas que posso citar são: Trivium, Shadows Fall, Bullet For My Valentine, Killswitch Engage, cada uma com suas peculiaridades.
A bolacha abre com "Awake" primeiro single do dico auto-intitulado com um piano calmo que se transforma numa faixa rápida com uma batera thrash e riffs alternados. Cai num vocal limpo que alterna em guturais e desenvolve com um refrão memorável cheio de melodia. "Images" tem o instrumental mais empolgante, o refrão mas empolgante. "Falling Forever" já começa com um riff cheio de melodia, o vocal de Chris impôe técnica e sentimento numa leve e pesada ao mesmo tempo com outro refrão perfeito. Aliás, palmas para o Mutiny saber compor melodias tão marcantes em suas músicas, mesmo sendo muito vezes batidas mas que não passam desapercebidas.
"Year Of Affliction" já faz vocêcantar o refrão: "Take what was mine/ My afflictions are all that I have..." de tão grudado que fica na sua cabeça. Outra que a melodia que gruda é "Undone". Todas as músicas desse disco são excelente, se você curte um som pesado, técnico e cheio de feeling e melodias grudentas sem firulas demais Mutiny Within é uma boa pedida.
1. Awake
2. Images
3. Falling Forever
4. Year Of Affliction
5. Forsaken
6. Lethean
7. Oblivion
8. Undone
9. Hours
10. Suffocate
0 comentários:
Postar um comentário