domingo, 20 de setembro de 2009

REVIEW: Porão do Rock 2009


           E aí galera, bom como já sabem, nesse fim-de-semana (19 e 20 de Setembro) está acontecendo o Porão do Rock 2009, evento independente [?], que rola há 12 anos na capital federal. Esse ano eu considero como o mais estranho de todos do festival: 1)FOI DE GRAÇA, 2)NA ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS. Sim, os caras tiveram a coragem de fazer isso. Tamanha a coragem desses garotos. Eu pensei que aquilo ia lotar de gente, mas pelo jeito, a galera não animou muito com a idéia (estima-se 30 mil pessoas, conseiderando que ano passado teve mais de 40 mil). O que rolou foi um público pequeno para padrões do Porão, bom pra gente que não se preocupou com empurra-empurra nos shows, e nem perder nada, como a velha e básica carteira que justamente é nesse tipo de evento que a danada decide ou se perder ou se deixar ser roubada.  Eu, particularmente, xinguei pra caramba, mas fiquei feliz que pelo menos Angra e Sepultura iam tocar. E por falar nas atrações pelo menos de sábado, que foi o único dia que eu fui, poucas ou quase nada me chamaram a atenção. Da lista de atrações a única que eu gostei foi a banda Elffus, daqui mesmo do DF, que toca um Hard Rock Clássico com letras em português muito do bom! Agitaram muito tocando as músicas do seu último disco "A Outra Face", destacando o guitarrista Pedro Selvagem que toca muito e tem um belo carisma com a galera, e ainda deixou a galera na vontade tocando só o riff inicial de "Paranoid" do Sabbath, no finalzinho da última música. Também rolou a banda Eagles Of Death Metal, da Califórnia, a banda em si é boa fez o público agitar muito, mas eu nem empolguei.
Elffus "deixando o rock rolar!"

            Chegando finalmente as bandas mais aguardadas por mim, entra o Sepultura no lugar da banda Mindflow, começando sua apresentação por volta das 01:00. Divulgando o seu novo disco "A-Lex", baseado na obra "A Laranja Mecãnica", começaram com a chinelada na orelha "Moloko Mesto", e eu digo: Jean Dolabella, atual batera do Sepultura, toca e muito, Ê carinha pra ter pique pra toca músicas como "Troops Of Doom", "Escape To The Void", "Refuse/Resist" e "Territory". O cara é insano. Mas ainda achei a apresentação deles em 2007 melhor que a desse ano, pois estavam com um pique melhor!


 Sepultura massacrando os ouvidos da galera tocando alguns clássicos!

            Enrolações a parte, o Angra só foi tocar depois das 03:00, com vários problemas técnicos na hora de arrumar o som da banda, onde um dos engenheiros no microfone disse que o som ia sair "perfeito" depois de tanta arrumação, o que acontece, microfone do Edu falhando, guitarra do Kiko Loureiro baixissíma (tristeza, pois ele tocam muito). Até que foi bem bacana o show deles, mas pelo tanto de problemas que eles passaram, por causa de processo na justiça, saída do bantera Aquiles Priester, volta do Ricardo Confessori, readaptação, volta aos shows. Dá pra se notar que ainda não estão totalmente entrosados no palco! Bom foi ver eles tocando a músicas mais antigas como "Lisbon", "Angels Cry" que os bangers cantaram juntos. Saldo do Porão esse ano: bem abaixo da expectativa. Tomara que ano que vem tomem vergonha na cara e façam um evento mais do que decente, e com mais Heavy Metal, por favor!

Problemas técnicos a parte o Angra detona de volta aos palcos.

Ps: A área VIP, foi bacana! ;D

Reações:

5 comentários:

John Pardo disse...

Sepultura é uma merda. #prontofalei.

Aline >.< disse...

Porão... ah o porão... rs

Bom, eu esperava mais também, quisito
bandas tava fraquissimo! mas eu vi o que eu
queria e estava lindo (Edu, é claro! *-*)
hsauhashusa

mas gostei da zuaçãoo, tenho doress ainda e bla bla bla...

mas valeu a pena! o/

Marcos disse...

Sepultura eh phodaaa!! /prontofalei *o*

Willian disse...

Isso aí Lucas, seje um blogueiro limpinho!

Organização mantém seu blog maneiro e as gatas gostam de blog organizados. Mantenha-o atualizado, é uma idéia que pode dar certo.

Fora isso gostei do tópico. Boas informações ate pra quem não foi no Porão, como no meu caso.

Até Outro Dia!

nicky disse...

ahh eu tb quero!!!!!