sábado, 27 de março de 2010

Disco da Semana #8: Angra - Temple Of Shadows



O Angra é uma banda 100% brasileira, oriunda de São Paulo, que teve por formação clássica: Andre Matos (voz), Kiko Loureiro e Rafael Bittencourt (guitarras), Luís Mariutti (baixo) e Ricardo Confessori (bateria) . Por desetendimentos com o empresário Piranni caíram fora da banda Ricardo, Andre e Luís em 1999 para formarem o Shaman. Postos que foram ocupados po Edu Falaschi (voz), Felipe Andreoli (baixo) e Aquiles Priester (bateria) que se juntaram com Kiko e Rafael para o renascimento da banda em 2000. Em 2001 lançam o aclamado "Rebirth" que superam todas as expectativas dos fãs. E Em 2004 lançam "Temple Of Shadows", álbum conceitual que narra a saga de um cavaleiro das Cruzadas conhecido como The Shadow Hunter, e que se passa no final do século XI. O encarte que acompanha o disco chama a atenção logo no primeiro momento. Além da complexa arte, assinada novamente por Isabel de Amorim, ele possui formatação de livro, narrando a história por trás das letras. Antes de cada letra de canção há pelo menos um parágrafo explicando a situação ou os fatos que se passam em cada canção.

ToS já de cara no impressiona com alto nível de técnica, composição e sentimento nas músicas, a banda realmente estava inspiradissima. Vale destacar que todos os músicos deram o melhor de si neste disco. Mas os maiores destaques eu dou para a bateria mais que veloz, mais que técnica, mais absurda de todos os discos do Angra. Aquiles Priester, apartir desse albúm eu considerei com o melhor baterista do Brasil, e para as guitarras de Kiko e Rafael que devem ter feito os dedos sangrarem para fazer aquelas bases e solos rapidíssímos e por belas passagens de violão passando por vários estilos desde música flamenca até MPB.

"Angels and Demons" de cara pra mim é a melhor música do disco rápida, com um belo refrão, passagens instrumental mais que perfeita e solos incríveis de Kiko. "Waiting Silence" tem uma levada mais prog metal com belo destaque para o baixo cativante de Felipe Andreoli. "Temple Of Hate" com participação de Kai Hansen (Gamma Ray) com toda agressividade e velocidade, faz um um dueto fantástico com Edu, detaque total para as guitarras gêmeas de Kiko e Rafael. "The Shadow Hunter", uma das mais longas do disco nos faz viajar com suas partes pesadas e acústicas, a estrela da vez é Edu com seu vocal potente e bem agudo no final. Enjoy!


01- Deus Le Volt!
02- Spread Your Fire 
03- Angels And Demons 
04- Waiting In Silence
05- Wishing Well
 
06- Temple Of Hate
 07- The Shadow Hunter 
08- No Pain For The Dead
09- Wings Of Destination
10- Sprouts Of Time
11- Morning Star
12- Late Redemption
13- Gate XIII


SITE OFICIAL 

Formação no Temple of Shadows:

Edu Falaschi - Voz
Kiko Loureiro - Guitarra
Rafael Bittencourt - Guitarra
Felipe Andreoli - Baixo
Aquiles Priester - Bateria


0 comentários: