domingo, 13 de dezembro de 2009

Disco da Semana #4: Helloween - Better Than Raw




O Helloween, é uma banda de heavy metal alemã, formada nos idos dos anos 80, considerada por muitos, os precursores do Metal Melódico ou Power Metal. Bom, de de 1985 (ano do primeiro disco lançado) até 1998, a banda teve várias formações e grandes músicos, como o puta cantor Michal Kiske, um dos melhores vocalistas de todos os tempos e o grande Kai Hansen, fundador da banda.

O foda é que, Kiske sai e entra Andi Deris, ex-vocalista da banda Pink Cream 69, e a galera meio que torceu o nariz pra ele. Mas nos albúns "Master Of The Rings e "The Time Of The Oath", ele prova a ser um músicao á altura de Sr. Kiske. E em 1998, sai o meu disco preferido da fase Deris: "Better Than Raw". Uma porrada na orelha, com muito mais peso que o normal e bastante melodia, refrões que grudam na cabeça. Vale destacar o belíssimo trabalho de guitarras de Michal Weikath e Roland Grapow a bateria sesacional de Uli Kusch e consequentemente a agressiva atuação vocal de Deris. 

É considerado por muitos como um dos melhores álbuns da banda, que se firmou e Andi Deris conseguiu provar que é capaz de cantar com extensão vocal equiparada a Michael Kiske. Deris mostra a sua versatilidade como compositor e cantor. Escute e não se arrependa!
    1. "Deliberately Limited Preliminary Prelude Period in Z"
    2. "Push"
    3. "Falling Higher"
    4. "Hey Lord!"
    5. "Don't Spit on My Mind"
    6. "Revelation"
    7. "Time"
    8. "I Can"
    9. "A Handful of Pain"
    10. "Lavdate Dominvm"
    11. "Midnight Sun" 

    FACEBOOK 
    SITE OFICIAL 


    1 comentários:

    Edu Deris disse...

    Passei muitas vezes por aqui, mas nunca comentei. Acho que agora, é a hora, ainda mais se tratando de HELLOWEEN. Tenho que concordar, o Better é o melhor álbum que a banda já lançou [Na minha opinião também]. A verdade é que foi com ele, que eu de fato me "consolidei" com o metal, portanto, tenho toda uma história todo com ele [XD].

    Uma grande parte dos fãs antigos, torceram sim o nariz pro Deris, mas pode ter certeza de que ele trouxe muitos outro fãs para a banda [e pro metal, como no meu caso xD] desde o momento de sua entrada, até porque o PC69 já era uma banda de grande destaque. Como é óbvio, pra minha pessoa, não há ninguém melhor que o Deris. xD

    No mais.... Parabéns pelas postagens, vou dar uma comentada em outros posts. Continue escrevendo assim, que tá show de bola. Abração ae Luquinha.