sábado, 9 de janeiro de 2010

Disco da Semana #5: My Chemical Romance - Three Cheers For Sweet Revenge


No primeiro Trilha Sonora de 2010 vou falar de um disco mais que foda de uma banda mesmo adorada por muitos e odiada por uma porrada de gente, considerada também por ter dado o pontapé inicial a cultura Emo (?). Falemos do My Chemical Romance.

O MCR é uma banda americana, formada em 2001, oriunda de New Jersey, exceto pelo baterisra Bob Bryar, que é de Chicago. Foi quando o vocalista Gerard Way e o ex-baterista Matt Pelissier resolveram compor algumas músicas. Eles comporam "Skylines and Turnstiles", e então resolveram chamar o guitarrista Ray Toro para ajudar. 
A banda se completou quando Mikey, irmão de Gerard, entrou para tocar baixo e Frank Iero como guitarra base."Three Cheers...", lançado em 2004, é o segundo disco da banda. Pelas fontes que eu li, e como eu tenho o cd, é considerado um álbum conceitual, uma continuação de uma das músicas do primeiro álbum da banda, "Demolition Lovers", que conta a história de um casal fora-da-lei morto em um tiroteio. 
Ele acaba no Purgatório, e o único meio de chegar até ela é voltar a Terra e matar mil homens maus. A bolacha é uma droga que vicia! Impossível não se empolgar com a nervosa e cativante "Helena", onde se percebe a fúria e a melodia da música, quer dizer percebe esse andamento no disco todo, sentimentos de tristeza (ouça "The Ghost Of You"), ódio e principalmente de raiva, como em "I'm Not Okay" (dá até gosto de dizer que "eu não está bem" escutando esssa música mesmo estando muito bem hehe, nessa música tem um solo de guitarra bem Brian May do Queen) ou  "Thank You For The Venom". Há influencias desde o Punk/ Hardcore, até por Heavy Metal, mais precisamente nos solos e algumas bases de guitarra ("Hang 'Em High"). Pra mim o melhor disco dos caras Ever! Enjoy! :D


01 - Helena
02 - Give 'Em Hell Kid
03 - To The End
04 - You Know What They Do To Guys Like Us In Prison
05 - I'm Not Okay (I Promise)
06 - The Ghost Of You

07 - The Jetset Life Is Gonna Kill You
08 - Interlude
09 - Thank You For The Venom
10 - Hang 'Em High
11 - It's Not A Fashion Statement, It's A Deathwish
12 - Cemetery Drive
13 - I Never Told You What I Do For A Living

FACEBOOK 
SITE OFICIAL 

4 comentários:

Willian disse...

Não curto MCR, mas o texto ficou bom que eu até recomendo (o Cd e o post também).

O texto ficou bem emotivo, será que foi feito escutando a trilha dos MCR (Manos Curtidores de Rap? - Gangue aqui da 402 da Samamba).

Fora isso. Congrats, man!

Victor Bimbato disse...

EMO!! mentira. eu adoro mcr!

Cássio disse...

emo filho pa duta

Marcos disse...

Ler esse post me fez lembrar de 2004/2005, quando eu era viciadissmo em MCR (ainda sou, =D)

entao, post bacana com mta informaçao sobre o album/banda \o/

ah sim mals por ter demorado a postar haha

oks oks congratulations e bla bla bla


=D