domingo, 10 de outubro de 2010

Disco da Semana #16: Mutiny Within - "Mutiny Within"



O Mutiny Within é uma banda de Metalcore estaduniense formada em 2002 pelo baixista Andrew Jacobs. O som deles varia da pegada pesada do metal, passagens melódicas e tempos variados. O bom dessa banda é não seguir essa mesmice que 99,9% bandsa do gênero Metalcore fazem: instrumental nervoso e vocal raivoso, que emplaca uma música no máximo e que não adcionam em nada no Metal, só mais algumas bandas pesadas seguindo a moda do momento. O Mutiny Within está na minha lista de bandas desse gênero que tentam "inovar" nesse estilo defazado. Outras bandas que posso citar são: Trivium, Shadows Fall, Bullet For My Valentine, Killswitch Engage, cada uma com suas peculiaridades.

A bolacha abre com "Awake" primeiro single do dico auto-intitulado com um piano calmo que se transforma numa faixa rápida com uma batera thrash e riffs alternados. Cai num vocal limpo que alterna em guturais e desenvolve com um refrão memorável cheio de melodia. "Images" tem o instrumental mais empolgante, o refrão mas empolgante. "Falling Forever" já começa com um riff cheio de melodia, o vocal de Chris impôe técnica e sentimento numa leve e pesada ao mesmo tempo com outro refrão perfeito. Aliás, palmas para o Mutiny saber compor melodias tão marcantes em suas músicas, mesmo sendo muito vezes batidas mas que não passam desapercebidas.

"Year Of Affliction" já faz vocêcantar o refrão: "Take what was mine/ My afflictions are all that I have..." de tão grudado que fica na sua cabeça. Outra que a melodia que gruda é "Undone".  Todas as músicas desse disco são excelente, se você curte um som pesado, técnico e cheio de feeling e melodias grudentas sem firulas demais Mutiny Within é uma boa pedida.


1. Awake 
2. Images
3. Falling Forever 
4. Year Of Affliction 
5. Forsaken 
6. Lethean 
7. Oblivion 
8. Undone 
9. Hours 
10. Suffocate 
11. Reflections 

FACEBOOK 
MYSPACE 

Reações:

0 comentários: