domingo, 28 de novembro de 2010

VAMU VER #2: "ANVIL! The Story Of Anvil"



Formar uma banda hoje em dia pode ser fácil. Você junta 2 ou 3 amigos que saibam arranhar instrumentos e tá aí a sua banda. Mas, aquele sonho antigo de ser uma estrela do Rock, tocar pelo mundo todo, fazer loucuras não fazem mais parte do imaginário das bandas hoje em dia. A maioria é ganhar dinheiro, outros pegar mulher.

Se você acha que um documentário do tipo "Some Kind Of Monster" da banda Metallica mostrava uma banda cheia de problemas é por que você (isto incluindo a mim) nunca ouviu falar da história do Anvil, uma banda que nunca mereceu um reconhecimento por seu trabalho.  Steve "Lips" Kudlow e Robb Reiner são os personagens principais dessa história de luta, alegrias e principalmente tristezas que o mundo do rock pode proporcionar.

Décadas depois de se apresentarem num megafestival no Japão, ao lado de bandas que atingiram o estrelato (Scorpions e Whitesnake por exemplo), o sonho não acabou. Já quarentões, os dois fundadores da Anvil continuam tocando, apesar de serem obrigados a dedicar boa parte dos seus esforços em atividades regulares e remuneradas. Lips, guitarrista e vocalista, é entregador de merendas escolares. Robb, se dedica a pequenos reparos domésticos. Nas horas livres se dedicam ao Anvil, tocando nos pubs de sua cidade.

O documentário vai narrando o dia a dia da banda em suas sucessivas tentativas de shows, turnês e gravação do 13º disco da carreira: "This Is Thirteen". Todas, quase sempre, desastrosas. Há entrevistas de familiares, amigos e músicos. Há também depoimentos apaixonados de fãs fanáticos. 

É um belo documentário que deve ser visto por todos, fãs de heavy metal ou não, velhos e novos. Pois isso é o Anvil! Enjoy!

0 comentários: