segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Disco da Semana #28: Elm Street - "Barbed Wire Metal"


Tá aí uma banda nova que toca um heavy metal tradicional influenciada pelas bandas mais clássicas do estilo: Iron Maiden, Judas Priest, Manowar entre outras. Formada em 2003 em Melbourne, na Austrália, esses moleques já garantiram seu nome na cena metálica mundial com seu poderoso debut "Barbed Wired Metal", lançado em 2011.

E que disco bem gravado, bem produzido. Olha eu curto demais quando uma banda faz um excelente trabalho de produção deixando os instrumentos bem na cara do ouvinte, como se a banda estivesse tocando na sua frente. 

O disco abre com a faixa título "Barbed  Wire Metal", um speed metal pra lá de empolgante. Os vocais de Ben Batres são bem graves e agressivos, lembrando bastante o grande pato rouco Dave Mustaine, do titã Megadeth. "The Devil's Servants" já é mais cadenciada e animada, com umas guitarras dobradas a la Iron Maiden. São garotos fãs de metal clássico não querendo inovar, mas com garra de continuar o legado das suas bandas favoritas. Minha preferida é "Heavy Metal Power" pois é vibrante, poderosa, rápida e empolgante como o disco todo. Todos os integrantes da banda são excelentes músicos. Vale aquela escutada se você curte aquele metal tradicional clássico dos anos 80. Aqui está um prato cheio! Deguste com prazer!



1. Barbed Wire Metal
2. The Devil's Servants
3. Elm St's Children
4. Heavy Metal Power
5. King of Kings
6. Leatherface
7. Merciless Soldier 
8. Metal Is The Way 

FACEBOOK 
SITE OFICIAL 

1 comentários:

Leonardo-DarkRabbit disse...

Bandinha massa! Mas prefiro parangolê.