terça-feira, 27 de outubro de 2009

Disco da Semana #2: Blaze Bayley - The Man Who Would Not Die


 Pra quem não sabe, Blaze é o ex-vocalista da fase negra do Iron Maiden. com a Donzela ela gravou o ótimo "The X-Factor" (1995) e o mediano "Virtual XI" (1998). Depois que saiu da banda resolveu montrar a sua própria chamada Blaze. Com essa banda construiu o ex-frontman do Iron uma carreia sólida e respeitada na cena metal.

Fantástico! Simplismente fantástico! Um do melhores discos de metal que escutei na minha curta vida, lançado em 2008, foi um dos melhores lançamentos do ano! a minha opinião só perdeu pro "Death Magnetic" do Metallica. Com uma banda totalmente reformulada, Blaze volta a cena com o melhor disco da sua carreira. 

E com "The Man Who Would Not Die", ganha ainda mais respeito com seus fãs e ainda de quebra ganha mais um monte. "The Man..." tem tudo que um fã de metal precisa pra escutar um excelente disco: bases e solos de guitarra sólidas, baixo galopante, bateria com levadas e bumbos na velocidade da luz!

Como em "Smile Back At Death", "The Truth Is One", "Wait For My Life To Begin". Um destaque a parte fica em "Samurai" com sua pegada bem Iron Maiden, só que bem mais pesada e mais rápida. Um das faixas que mais lembra Blaze na fase Iron Maiden (na época do "The X-Factor") é na lenta "At The End Of The Day". A bem thrasher "Robot" faz qualquer um bater cabeça! Não podemos deixar de destacar também "While You Are Gone", com um dos melhores solos de guitarra do disco! Blaze, apesar de suas limitações vocais, sabe interpretar bem suas canções. Pode nã ser um senhor vocalista, mas que tem uma senhora banda, isso sim tem. Enjoy! 

01. The Man Who Would Not Die
02. Blackmailer
03. Smile Back At Death
04. While You Were Gone
05. Samurai
06. A Crack In The System
07. Robot
08. At The End Of The Day
09. Waiting For My Life To Begin
10. Voices From The Past
11. The Truth Is One
12. Serpent Hearted Man

Formação no The Man Who Would Not Die:

Blaze Bayley – Voz
Nico Bermudez – Guitarra
Jay Walsh – Guitarra
David Bermudez – Baixo
Lawrence Paterson – Bateria 

Reações:

0 comentários: