sexta-feira, 23 de outubro de 2009

WHO IS THE BEST?



Eaê! Tudo na paz?! Depois de enrolar um pouco sem postar nada no blog, estamos de volta. O post de hoje, sei lá, eu acho legal! Sempre nessas rodinhas de roqueiros que você entra, geralmente rola aquele tipo de conversa sobre bandas e músicas: "Pô! Qual o melhor vocalista pra você?" E isso se extende pra guitarrista, baterista, baixista, tecladista. Pode pegar mal também, se teu brother fala que gosta de um e você mete o pau falando mal dele: "O quê?! Esse batera é um bucha! Só sabe fazer TUPÁTUPÁTUPÁ!". Bom aí resolvi fazer isso, dizer quais os caras que eu acho os melhores dos melhores e aí vai! Farei meu Top 5 de melhor vocalista, baixista, guitarrista, e baterista. Enjoy! \,,/

VOCALISTA

1º  Hansi Kursch (Blind Guardian)
2º  Michael Kiske
3º  Bruce Dickinson (Iron Maiden)
4º  Russel Allen (Symphony X)
5º  Jorn Lande (Jorn)



"O Quê?! Como assim?! Bruce Dickinson em 3º?! Heresia!" Isso é o que muito banger xiíta fã de Iron Maiden diria. Mas quem eu acho o vocalista mais foda mesmo é o alemão Hansi Kursch, do Blind Guardian. Lembro até eu escutando o disco "Nightfall In Middle-Earth", prestando naqueles vocais agressivos, agudos, milhões de camadas de vozes e falando: "se ele canta metade disso ao vivo, aí eu digo que ele é fodão!"  Pois peguei o cd "Live" pra escutar e fiquei assim: =O. O cara simplismente destrói ao vivo cara, o mais foda que eu já vi cantando ao vivo, e é só uma voz, diferentemente do que ele faz em estúdio, o que também é muito foda! Perdão pelos muitos fodas, mas é por que o cara é foda mesmo!

BAIXISTA

John Myung (Dream Theater)
2º Steve Harris (Iron Maiden)
3º Felipe Andreoli (Angra)
4º Geddy Lee (Rush)
5º Michael Lepond ( Symphony X)






Quem não paga pau pro japinha do Dream Theater? John Myung simplesmente sabe fazer a galera delirar quando toca no seu baixo, seja tocando seu solo em "Metropolis Pt. 1", seja acompanhando o guitarrista John Petrucci em escalas técnicas, arpejos na velocidade da luz, seja também acompanhando o tecladista Jordan Rudess em mais escalas! Pegue qualquer disco ou dvd do Dream Theater e tenha perto um babador. Pois vai precisar!

GUITARRISTA

Steve Vai
2º John Petrucci (Dream Theater)
3º Kiko Loureiro (Angra)
4º Glenn Timpton & K.K. Downing (Judas Priest) 
4º Michael Romeo (Symphony X)
5º Chuck Schuldiner (Death)




FODA²²²²²²²²²²²²²²³³³³³³³³³³³ Somente isso! =)

BATERISTA

Mike Portnoy (Dream Theater)
2º Aquiles Priester (Hangar)
3º Joey Jordison (Slipknot)
4º Jason Bittner (Shadows Fall)
5º Dave Lombardo (Slayer)
6º Shawn Drover (Megadeth)
Vinny Apicce (Heaven And Hell)
8º Thomen Stauch (Ex-Blind Guardian)
9º Danilo Lopez (Ceremonya)
10º Nicko Mcbrain (Iron Maiden)

Como eu me amarro em bateria! E tanto baterista bom que eu coloquei 10! Haha! Se eu pudesse tocar  seria o máximo, mas como eu não tenho coordenação motora prefiro ficar na bateria imaginária mesmo! Haha! Bom falando em baterista,o meu favorito e que considero o melhor é Mike Portnoy! Simplismente um monstro! Quando quer ser agressivo: CONSEGUE!
Quando quer ser calmo: CONSEGUE! Quando quer impressionar: Rapaz, quando esse cara senta no banco de sua monstruosa bateria, e começa a tocar impressiona do começo ao fim!

1 comentários:

Marcos disse...

prefiro nem opinar nesse casos ^^'