sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Disco da Semana #6: Trivium - Ascendancy



Vamos com uma semana infestada de guitarras barulhentas, bateria na velocidade da luz e vocais gritados! Vamos de Trivium e o brilhante segundo disco da carreira: Ascendancy.

Travis Smith, Paolo Gregoletto, Matt Heafy e Corey Beaulieu 

 Bom, o Trivium é uma banda de heavy metal norte-americana originária de Orlando, Flórida. Formada em 1999, com 4 discos na mala, mas o que chamou atenção da cena metálica mundial foi a segunda bolacha "Ascendancy" lançado em 2005. Foi gravado em 2004 no  Audiohammer Studios e no Morrisound Recording, na Flórida. Produzido pelo guitarrista/ vocalista da banda Matt Heafy e Jason Suecof, o álbum foi lançado em Maio de 2005. Estreou em 151º lugar na Billboard 200 e em 4º na lista Top Heatseekers. Johnny Loftus, crítico da Allmusic, afirmou que o Trivium era um "quarteto ridiculamente raro, mandando emocionantes passagens de guitarras duplas e chutando galopadas de bateria tão certamente quanto fazem pausas melódicas e gritos viciosos", e Rod Smith da Decibel Magazine elogiou "as batidas articuladas impecáveis de Smith, o trovão contido do baixista Paolo Gregoletto, e, especialmente, as guitarras gêmeas de Heafy e Beaulileu." O álbum também foi reconhecido como "O Álbum do Ano" pela revista Kerrang!.

Bom quando escutei esse disco (há uns 2 anos atrás), eu e meu amigo Marcos estavamos na febre de escutar bandas rotuladas de Metalcore, como Shadows Fall, All That Remains e é claro, o Trivium. Fomos mais influenciados pelo Guitar Hero e meu hobby de querer saber se as bandas que tem no jogo tinham músicas boas mesmo ou só aquelas apresentadas no jogo.

Ascendancy é um puta disco de Heavy/ Thrash Metal, recheado de influencias que vão dede o Metallica ao Iron Maiden. Começando com a insana "Rain" e "Pull Harder on the Strings of Your Martyr" que se tornou uma de suas músicas mais conhecidas e é a música normalmente usada para encerrar o show. "Drowned and Torn Asunder" é a música que faz você querer estar numa roda de bater cabeça. A faixa título "Ascendancy" com seu belo trabalho de passagem de guitarras duplas, faz qualquer guitarrista de metal pirar. "Like Light To The Flies" empolga e muito por seu refrão melodioso. Achei a versão de "The Deceived" bem fraca se comparada a versão original do primeiro disco "Ember To Inferno", mas é uma das melhores do "Ascendancy". Se você curte Heavy Metal, com pitadas mais nervosas, esse disco vai fazer sua cabeça explodir!

01. The End Of Everything
02. Rain
03. Pull Harder On The Strings Of Your Martyr
04. Drowned And Torn Asunder
05. Ascendancy
06. A Gunshot To The Head Of Trepidation
07. Like Light To The Flies
08. Dying In Your Arms
09. The Deceived
10. Suffocating Sight
11. Depature
12. Declaration

Formação no Ascendancy:

Matt Heafy –Voz, Guitarra
Corey Beaulieu – Guitarra
Paolo Gregoletto – Baixo
Travis Smith – Bateria

1 comentários:

Marcos disse...

Demorei, mas vim fazer o coment aki =D

enfim ascendancy é um puta album, foda msmo. enfim

Otimo post diga-se de passagem!

e trivium owna mtuuu \o/