terça-feira, 25 de maio de 2010

R.I.P: RONNIE JAMES DIO


Ainda parece que foi ontem que eu li, que dia 16 de maio de 2010 morria um dos maiores representantes que o Heavy Metal já teve: Ronnie James Padavona ou melhor conhecido como Ronnie James Dio, que literalmente falando era um deus na música pesada, seja sua passagem pelo Elf, Rainbow e Black Sabbath, até então atualmente batizado por Heaven & Hell. Quando me aprofundei nesse tipo de música, um dos primeiros discos do estilo que escutei foi o "Heaven And Hell", primeiro disco com Dio nos vocais desde a saída de Ozzy do Black Sabbath. Voz potente, agressiva, melódica que cativou meus ouvidos. Depois escutando os outros discos dele no Rainbow e sua carreira solo, Dio se firmou com um dos meus vocalista preferidos. No ano de 2009, o Heaven & Hell se apresentou aqui em Brasília, o que lamento muito não ter ido, pois ainda sofria da falta de grana de pois do show do Iron Maiden. Seria a primeira e ultima apresentação do baixinho na capital do Brasil e que eu ainda lamentarei muito não ter ido.

A voz de Dio sempre será escutada, seja nas bandas que o homenageiam com o coração, seja nos belos discos em que ela ficará gravada até o fim dos tempos. We Rock!

0 comentários: