quinta-feira, 29 de julho de 2010

Disco da Semana #10: Avenged Sevenfold - "Nightmare"


A notícia acima foi uma das mais tensas e confusas que eu li em 2010. "Como assim?" Fiquei sem entender. Em junho do mesmo ano, descobriram que a causa da morte foi por uma overdose "acidental", resultado de uma intoxicação devido ao efeito combinado de oxicodona, oximorfona, diezepam e etanol. Depois de tantas especulações de que a banda poderia acabar, os membros remanescentes disseram que iriam gravar um novo disco, este que antes de The Rev morrer já estava composto. Terça-feira, 27 de julho de 2010 é lançado "Nightmare" com o excelentíssimo Sr. Mike Portnoy assumindo as baquetas em homenagem a The Rev... 

Esse é um disco denso e triste, tinha que ser assim. Como superar a perda de um amigo de infãncia, um irmão? Eu não posso falar nada, pois o único ente que eu perdi em minha vida foi meu avó, mas que quase nem falava com ele, minha perda foi pouco dolorosa. Mas estes caras conseguiram superar isso gravando esse disco que já é um marco na carreira da banda.


NIGHTMARE foi o primeiro single do disco, já começa com um climinha de música de filme de terror pela introdução com uma músiquinha de ninar que explode com viradas insanas de Portnoy e M. Shadows cantando 'Now your nightmare comes to life' ('Agora seu pesadelo cria vida') o que dá um clima bem tenso na música. Ela tem um andamento bem parecido com a música Critical Acclaim, do albúm homônimo. Como a banda declarou,  a música realmente tem um tom sombrio e pesado. 
WELCOME TO THE FAMILY tem uma pegada arrastada que nem "Nightmare" mas a ponte pro refrão e o próprio refrão são mais rápidos. As guitarras no refrão ficaram muito bem encaixadas dando uma sensação de felicidade na música. Essa música fica bem no clima do albúm "City Of Evil" com as guitarras comandando toda a música com bastante solos. 
DANGER LINE continua o clima criado por "Welcome To The Family". O que pega é o segundo refrão 'I Never meant to leave this world alone' que quebra num piano triste que te dá uma sensação de saudade, de tristeza. 
BURIED ALIVE começa com um intro bem digna de um Metallica da vida, uma das músicas calmas, confessos que as baladas foram as que mais me chamaram atenção no disco, essa música tem um dos solos de guitarra mais legais do disco. Depois do solo a música segue um riff arrastado com um vocal meio rappeado 'this is now your life, die buried alive'.  
NATURAL BORN KILLER tem a melhor introdução de músicas do A7X, riff rápido, bumbos duplos e com direito a blast beat de Mr. Portnoy.  
SO FAR AWAY volta ao clima denso de tristeza e saudade, já é uma balada acústica bem típica com ''Dear God'' ou "Seize The Day", tem um ótimo solo de guitarra. A capacidade deles criarem tantas músicas calmas num mesmo disco e elas não soaran como chatas de se ouvir é absurda.  
GOD HATE US outra que começa com uma introdução a la Metallica e que explode numa verdadeira pérola thrasher, o que me supreendeu foi os vocais guturais gritando 'TOTAL NIGHTMARE!' e "GOD SAVE US ALL, GOD HATE US ALL" quase que como um soco na sua cara.  
VICTM volta ao clima calmo e triste do disco, mas essa tem um sentimento de esperança e mesmo após tanta tristeza há sempre um jeito de seguir em frente, tem um solo  que empolga bastante.
TONIGHT THE WORLD DIES 'I don't mind (Let the writing on the wall)/ My soul cry (Tortured voices as we crawl)/ Find me on my better days/ To lose it once again/ But I seem to find out better ways/ To consciously pretend' só isso descreve o sentimento de perda de The Rev para todos da banda, é outra música calma que demonstra o sentimento de saudade e perda que permeia todo o disco. 
FICTION tem uma participação quase que fanstasmagórica de The Rev nos vocais e nos arranjos de bateria com um piano bem dark e um belo dueto de M.Shadows com The Rev que chega me deu arrepios ao escuta, pois curto muito o vocal do Jimmy.  
SAVE ME finaliza o disco com um clima bem épico e parecido com a música "M.I.A.", terminando com M. Shadows cantando ironicamente 'tonight we all die young'.


1. Nightmare
2. Welcome To The Family
3. Danger Line
4. Buried Alive
5. Natural Born Killer
6. So Far Away
7. God Hates Us
8. Victim
9. Tonight The World Dies
10. Fiction
11. Save Me

FACEBOOK 
SITE OFICIAL 

1 comentários:

Marcos disse...

eu achava que tinha comentado algo nesse post, até pq eu gostei dele pra caramba haha

=D