quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Disco da Semana #17: JORN - "The Duke"



Jorn Lande nasceu em 1968 e viveu seus primeiros 16 anos em Rjukan, no coração da Noruega. O interesse de Jorn pela musica começou cedo, inspirado por seu pai, também musico, e pelo Rock N' Roll dos anos 70.

Depois de muitos anos desenvolvendo-se como cantor e compositor, participando de diferentes bandas e como convidado especial em vários álbuns, sua primeira gravação oficial foi com “Vagabond”, em 1993.Durante a década passada, lançou mais de vinte álbuns com diferentes bandas e projetos e trabalhou com vários grandes artistas como Yngwie Malmsteen, Micky Moody e Bernie Mardsen (Whitesnake), Joe Lynn Turner, Uli Jon Roth (Scorpions), etc.

Já passou também pelas bandas Ark, Millenium, Beyond Twilight. Seu trabalho mais famoso foi como front man da banda alemã Masterplan, que alcançou relativo sucesso ao redor do mundo. Entre outros tantos projetos.

"The Duke" é o 4º albúm de sua banda solo. E que disco! Desde sua capa, atéa produção! É tudo impecável! E o som das guitarras? Meu Deus, pra mim é a melhor distorção de guitarra que eu eu já ouvi, tanto pras bases quanto os solos. É o perfeito equilíbrio entre o pesado e o limpo. E o melhor: desde o segundo disco "Worldchanger" eles mantém essa distorção nas guitarras.

E o vocal de Jorn Lande, li uma resenha há uns tempos de um dos discos dele, e o cara conseguiu descrever perfeitamente como é o vocal de Jorn: é uma mistura de Ronnie James Dio (RIP) e David Coverdale. Não precisa dizer mais nada, não é?

O disco é aquele hard rock que mescla com heavy metal clássico, com muitos riffs e refrões que grudam na cabeça como "We Brought The Angels Down" e "Blacksong".

"Stormcrow" e "After The Dying" vêm para dar uma acelerada na bolacha, com belos riffs e ótimas interpretações de Jorn Lande, é de chorar de alegria. Não tem como você deixar de cantar pelo menos um refrão em qualquer música desse disco.

"Duke Of Love" parece ter ate saído de algum disco do Whitesnake, tamanha é a influencia da banda de Coverdale em Jorn. Mais um ponto a favor!

É um disco obrigatório para qualquer fã de rock and roll. Enjoy!


01. We Brought The Angels Down
02. Blacksong
03. Stormcrow
04. End Of Time
05. Duke Of Love
06. Burning Chains
07. After The Dying
08. Midnight Madness
09. Are You Ready (Thin Lizzy Cover)
10. Starfire 2005

SITE OFICIAL
FACEBOOK

Reações:

0 comentários: