terça-feira, 3 de maio de 2011

Disco da Semana #18: BLACK DRAWING CHALKS - "Life Is A Big Holiday For Us"



O BDC é uma banda brazuca, originária de Goiânia, formada em meados de 2005. Conheci o som dos caras num festivalzinho de bandas chamado “Grito Rock” que rola todo ano em várias cidades daqui do Brasil. O som é nervoso, bem executado e puramente energético, não tem como você ficar parado e não fazer no mínimo air guitar em quase todas as músicas.

“Life Is...” é uma continuação da porradaria executada no debut “Big Deal”. O som, os próprios caras da banda caracterizam como música para beber e transar. É um rock and roll rápido e bem energético centrado em riffs bem construídos, vocal bem melódico, cozinha rápida e bastante quebrada em vários momentos. De algumas influências dos caras acho que posso citar Black Sabbath, Eagles of Death Metal e por aí vai.

A bolacha começa com “My Favorite Way” que é bem arrastada com um riff bem abafado. Segue com a rápida “Free From Desire” que tem uma levada de bateria sensacional. “listen to my radio!” é o que a pede-pra-pular “My Radio” prega nos alto-falantes. “Girl I’ve Come To Lay You Down” é bem dançante.

“I’m A Beast, I’m A Gun” é a mais Black Sabbath/ Ozzy Osbourne de todo o disco com um riff que inspiradíssimo em um Tony Iommi ou um Zack Wylde da vida. Enjoy!  


01. My Favorite Way
02. Free From Desire
03. My Radio
04. The Legend
05. Girl I've Come To Lay You Down
06. Finding Another Road
07. I'm A Beast, I'm A Gun
08. Don't Take My Beer
09. Precious Stone
10. Magic Travel
11. Leaving Home


 FACEBOOK

Reações:

1 comentários:

Marcos disse...

Black drawing chalks rulez demais.
Uma das melhores nesse cenario underground, se não a melhor *--*

enfim, otimo post
boa sorte na volta lek

EHuAHEuAHEuAHEuAE

-D