terça-feira, 28 de junho de 2011

CLÁSSICO #6: MEGADETH – “Countdown To Extinction”


Ta aí um disco essencial na minha formação roqueira. Primeira bolacha que escuto da banda capitaneada pelo senhor Dave Mustaine. O Megadeth já dispensa apresentações. Foi formada em 83, depois que Dave é expulso do posto de guitarrista do Metallica.

Vale ressaltar que o disco anterior ao “Countdown...” é nada mais, nada menos que o clássico dos clássicos “Rust In Peace”. De cara você já sente a responsabilidade da banda de manter o nível de um disco que sucede esse né? Mas o “Countdown...” é um disco excelente, é bem mais calma que o seu antecessor mas também não perde o status de um disco clássico da banda, Na sua formação (e essa é a formação clássica do Megadeth) temos: Dave Mustaine (Vocal, guitarra), o grande Marty Friedman (Guitarra), David Ellefson (Baixo) e o destruidor Nick Menza (Bateria).

O disco abre com um solo de batera de 3 segundos de Nick Menza em “Skin o’My Teeth”. Faixa excelente num clima bem mais heavy metal do que aquele thrash técnico executado em “Rust In Peace”. Já a clássica “Symphony Of Destruction” com aquele riffzinho grudento, bastante regravada por outras bandas como Arch Enemy e Nightwish. “Archteture Of Agression” disparada a melhor por mim com uma bateria empolgante e um belo solo de guitarra.

“Sweating Bullets” que eu tive o prazer de jogá-la no “Guitar Hero 5”, tem um instrumental soberbo, parando em alguns momentos enquanto Dave “conversa” com você. O disco ainda tem músicas excelentes como “This Was My Life”, a faixa título e bem melódica “Countdown...”, a rápida “High Speed Dirt” e a robótica “Psychotron”. Um álbum excelente pra você que está começando a ouvir Megadeth. Enjoy!


01 – Skin o’ My Teeth
02 – Symphony Of Destruction
03 – Architecture of Agression
04 – Foreclosure of A Dream
05 – Sweating Bullets
06 – This Was My Life
07 – Countdown To Extinction
08 – High Speed Dirt
09 – Psychotron
10 – Ashes In Your Mouth
11 – Captive Honour

Formação no Countdown To Extinction:

Dave Mustaine — Vocal, guitarra
Marty Friedman — Guitarra, violão e backing vocals
David Ellefson — Baixo, backing vocals
Nick Menza — Bateria

Reações:

0 comentários: