terça-feira, 26 de julho de 2011

Disco da Semana #24: HIBRIA - "Blind Ride"


O Hibria é uma banda gaúcha, tchê! Lá de Porto Alegre. A banda tem como característica composições que alternam entre andamentos de bateria rápidos e pesados, vocal em tons altos e com timbre rasgado, solos de guitarra destacados e técnicos, bem como solos de baixo com a técnica two-hands. Ou seja, é aquele heavy metal cativante e bem executado.

A banda conta com Iuri Sanson nos vocais, a dupla Abel Camargo e Deigo Kasper nas guitarras, Benhur Lima no baixo e Eduardo Baldo na bateria. Vista com esperança de renovação do gênero, a banda tem consolidado seu nome no Brasil e no mundo com lançamentos que tem sido reconhecido tanto pela crítica especializada como pelo público.

E em 2011 é lançado “Blind Ride”, 3º disco dessa banda. As letras do disco foram inspiradas na obra literária de José Saramago: Ensaio Sobre Cegueira. Apesar disso o disco não é conceitual.

É o melhor e mais maduro disco da banda, com uma verdadeira aula de heavy metal. Um ponto alto foi a preferência de canções mais curtas que além de desfilar ótimas composições prendem mais fácil a atenção do ouvinte. Outro destaque são os vocais de Iuri, que estão mais graves e mais encorpados nas canções, deixando de lado os tons altos cantados a exaustão nos dois primeiros discos.

A bolacha abre com a introdução instrumental “Blind Ride” e explode com a rápida “Nonconforming Minds” e emendando com a melódica “Welcome To The Horror Show”. Como eu gosto de refrões pegajosos, e essa faixa vem acompanhada de um riff bem cativante de guitarra. “Shoot Me Down” é rápida, pesada e grudenta, e outra com um refrão bem superbonder.

“Blinded By Fate” é bem melódica e mais groove, até 02:30, onde vira quase um thrash metal, com o baixo e a bateria comandando tudo. "Shelter's On Fire" volta a explodir miolos com uma bateria monstruosa de Eduardo Baldo, e que músico excelente! Ponto pra ele. “I Feel No Bliss”, volta ao som mais melódico e cativante do Hibria, com bastante feeling. Melhor parar por aqui e você ir escutar esse disco logo! Enjoy!


1.Blind Ride
2.Nonconforming Minds
3.Welcome to the Horror Show
4.Shoot Me Down
5.Blinded by Faith
6.The Shelter’s on Fire
7.Beyond Regrets of the Past
8.I Feel No Bliss
9.Sight of Blindness
10.Tough Is the Way
11.Rotten Souls
12.I’m Gonna Live ’til I Die (Frank Sinatra Cover)


Formação:

Iuri Sanson  - Voz
Abel Camargo - Guitarras
Renato Osorio - Guitarras
Eduardo Baldo - Bateria
Benhur Lima- Baixo

0 comentários: