terça-feira, 2 de agosto de 2011

Disco da Semana #25: P.O.D. – “Payable On Death”


 Conheci o som dos californianos do P.O.D em 2002, tinham lançado 4º disco da carreira “Satellite”, e colhiam ótimos frutos com seu rock misturado com reggae, rap e hardcore. Em 2003 sai o guitarrista Marcos e entra o excelente Jason Truby para o ocupar o lugar. E neste mesmo ano é lançado “Payable On Death”.

Há uma grande evolução na sonoridade da banda, com linhas mais melódicas e um instrumental mais encorpado. As guitarras estão mais bem trabalhadas, e a produção melhorou bastante. A bolacha abre com “Wildfire”, saindo daquele padrão música explosiva para abrir um disco. Refrão bem melódico, baixo e bateria excelentes. “Will You” com um refrão excelente e levada muito boa. “Change The World” é a música “sai do chão”, com um instrumental impecável com bastante levada e alguns contra-tempos.

“Execute The Sounds” tem aquela levada reggae típica P.O.D. que explode distorcida no refrão. “Find My Way” tem um instrumental mais metal e com um “i’ll be there!” empolgante depois do refrão. “Freedom Fighters” e Waiting On Today” tem ótimos refrões. “I And Identify” tem uma pegada bem Limp Bizkit. E o disco se encerra com a ótima instrumental acústica de Jason Truby “Eternal”. Enjoy!


01. Wildfire
02. Will You
03. Change The World
04. Execute The Sounds
05. Find My Way
06. Revolution
07. The Reasons
08. Freedom Fighters
09. Waiting On Today
10. I And Identify
11. Asthma
12. Eternal


Formação no Payable On Death:

Sonny Sandoval − Voz
Wuv Bernardo − Bateria
Traa Daniels − Baixo
Jason Trubby - Guitarra 

 
FACEBOOK 
SITE OFICIAL 

0 comentários: