quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Disco da Semana #26: ACLLA – “Landscape Revolution”

 
O Accla é uma banda de Heavy Metal paulistana, formada em 2007 por Tato Deluca (vocais), Bruno Ladislau (baixo), Denison Fernandes (guitarra), Chrystian Dozza (guitarra) e Eloy Casagrande (bateria).

A proposta da banda é executar um Heavy Metal atual, com sonoridade e timbres modernos, mas com referência direta ao Heavy Metal tradicional e embrionário das décadas de 70 e 80, onde a originalidade era o elemento essencial para a composição de uma música.

Além da proposta musical, a banda também busca influenciar o público com suas letras questionadoras e atitude ecologicamente sustentável.  “Não basta falar em salvar o mundo, é preciso fazer alguma coisa!”

Conheci o Aclla por acaso em uma notícia do site Whiplash!, que eles haviam liberado um single pra download no site oficial da banda. Eu como apreciador do metal brazuca fui conferir o single “The Totem” que ainda vinha com a música “Hidden Dawn” de bônus. The Totem é uma música rápida, com uma proposta bem legal. O destaque aqui vai pros vocais de Tato, que fogem do padrão metal melódico de notas lá em cima e sim prezando por um vocal mais grave e agressivo. “The Hidden Dawn” tem bastante influências de bandas dos anos 80, como Iron Maiden e companheiras. Um ótimo refrão grudento, belas melodias de guitarras e uma bateria bem trabalhada nada mais, nada menos pelo prodígio Eloy (Andre Matos, e recentemente Gloria).

“Under Twilight Skies” tem uma pegada mais hard rock, primando o clima das canções do que a virtuose dos músicos. “Ride” volta com a velocidade e virtuose dos músicos. “Living For A Dream” já é mais cara de metal brazuca, principalmente com a bateria bem tribal de Eloy, que podia muito bem estar num disco de um Shaman ou Angra. “Jaguar” já possui uma instrumental todo quebrado e bem interessante. “Overcoming” e “Beyond The Infinity Ocean” são as mais Maidenianas do disco, precisa nem dizer mais né?  "Sun n' Moon" tem uma melodia bem parecida com "Holy Land" do Angra, o que não deixa de ser apreciada, é uma bela canção acústica para encerrar o disco. Enjoy!

 
01. The Totem
02. The Hidden Dawn
03. Under Twilight Skies
04. Ride
05. Living for a Dream
06. Jaguar

07. Overcoming
08. Landscape Revolution
09. Flight of the 7th Moon
10. Trace
11.
Beyond the Infinite Ocean
12. Sun n´ Moon


Formação no Landscape Revolution:

Tato Deluca - Vocais
Bruno Ladislau - Baixo
Denison Fernandes - Guitarras
Chrystian Dozza - Guitarras
Eloy Casagrande - Bateria


0 comentários: