terça-feira, 23 de agosto de 2011

Disco da Semana #27: ELVENKING - "The Scythe"


O Elvenking é uma banda italiana formada em 1997. Conheci a banda lendo uma resenha do disco "The Winter Wake" (2006). Busquei escutar a banda quemistura um metal melódico com elementos folks, como o uso de violino pra criar uma harmonia mais orquestral no som da banda.

Em 2007 é lançado "The Scythe", 4º disco dos italianos. E que disco! Muito mais pesado considerando o antecessor. A bolacha abre com a faixa-título com bastante peso e um refrão maravilhoso e muito pegajoso. Solos de guitarra simples, mas com bastante garra e feeling. "Infection" com um instrumental sensacional pra headbanger bater cabeça. A rápida "Poison Tears" tem uma pegada de death metal em algumas partes e com um ótimo refrão.

"A Riddle Of Stars" tem uma pegada mais acústica, considero a melhor faixa desse disco, pesada e leve ao mesmo tempo, com passagens bem legais e outra com uma refrão lindo e pegajoso. É o som próprio do Elvenking falando mais alto. "The Divided Heart" é outra com um instrumental bem melódico e um refrão pra lá de grudento. "Horns Ablaze" é outra faixa bem pesada e rápida com um excelente trabalho de guitarras. Enjoy!



01. The Scythe
02. Lost Hill of Memories
03. Infection
04. Poison Tears
05. A Riddle of Stars
06. Romance & Wrath
07. The Divided Heart
08. Horns Ablaze 
09. Totentanz
10. Death and the Suffering
11. Dominhate

Formação no The Scythe:

Damna – Voz
Aydan – Guitarra
Gorlan – Baixo
Zender – Bateria
Elyghen – Violino, Teclado


FACEBOOK
SITE OFICIAL 


2 comentários:

Marcos disse...

elvenking s2 haha

*-------*

beatriz_vx disse...

Elvenking *-----------*