terça-feira, 6 de outubro de 2009

CLÁSSICO #1: Death Angel - The Ultra-Violence

          
Tenho escutado bastante coisa bem tapa na cara ultimamente, Thrash, Death e muito Metalcore. Sei lá, tenho empolgado mais com bateria na velocidade da luz, guitarras cheio de riffs e solos firulentos, e muito vocal berrando, urrando, gritando sobre raiva e protestos. E uma dessas bandas que vou destacar no post de hoje é o Death Angel com o seu debut: The Ultra-Violence.

  
De todas bandas jovens existentes no género Heavy Metal, o Death Angel ficou conhecido como a de maior influencia a emerger da cena Bay Area Thrash Metal nos anos 80. Cliff Burton (Metallica), entre outros, podiam ser vistos nas primeiras filas do palco do Ruthie's Inn em concertos do Death Angel, cujo som criativo, rápido, e de arranjos complexos deixou a sua marca registrada no estilo conhecido como Thrash Metal. Em 1986, Death Angel produziu uma demo com Kirk Hammett (Metallica) e o proprio escolheu o nome de "Kill As One" (referindo-se ao “Kill’Em All” primeiro álbum do Metallica) expondo a banda ao interesse da Enigma Records. Então, em 1987, Death Angel lançou "The Ultra Violence", primeiro álbum, tão técnico e bem trabalhado que chega a lembrar “...And Justice For All” do Metallica. Só pra vocês saberem o batera Andy Galeon na época tinha só 14 anos quando gravou esse disco.

Bom e falando do disco, é uma verdadeira porrada na cara, com maior destaque ao batera Andy Galeon. O moleque é infernal, uma energia pra tocar supreendente, principalmente na faixa "Evil Priest",  aliás que o começo lembra muito "Fight Fire With Fire" do Metallica). "Kill As One" com seu refrão que mais parece um grito de guerra. Outro destaque é pra a épica música de 10 mins."The Ultra-Violence" com toda a sua velocidade, riffs e solos poderosos. Esse post é mais pros bangers e pra galera que curte uma parada mais "porrada" de vez em quando! Enjoy!

1. Thrashers
2. Evil Priest 
3. Voracious Souls 
4. Kill as One 
5. The Ultra-Violence 
6. Mistress of Pain 
7. Final Death
8. I.P.F.S. 

Formação no disco "The Ultra-Violence":

Mark Osegueda - Vocal
Rob Cavestany - Guitarra
Gus Pepa - Guitarra
Dennis Pepa - Baixo
Andy Galeon -Bateria

Formação atual:

Mark Osegueda - Vocal
Rob Cavestany - Guitarra
Ted Aguilar - Guitarra
Damien Sisson - Baixo
Will Carroll -Bateria

Reações:

0 comentários: