domingo, 4 de julho de 2010

CLÁSSICO #4: Black Sabbath - Master Of Reality


Ontem dando umas voltas no shopping resolvi ir nas Americanas pra comprar umas mídias e quando me deparo com aquelas maravilhosas promoções de CDs, e o que eu compro? Dois discos clássicos de uma banda que é considerada a primeira banda de Heavy Metal: BLACK SABBATH. E o que eu digo? Está na hora de postar algo sobre essa banda!


Apesar de sua extensa discografia que abrange mais de 40 anos de carreira, o 3º albúm do Black Sabbath "Master of Reality" é considerado por mim o melhor. BS foi uma das primeiras bandas de rock que eu escutei, e ainda ouvia meio "assim", pelo fato das letras e todo aquele blá blá blá que todo mundo gosta de falar sobre eles e sobre qualquer banda de rock. Mas depois de ler muito e ver entrevistas de todos os membros que ingressaram e saíram dessa instituição musical que é o Black Sabbath, considero eles os melhores marketeiros no ramo do Heavy Metal!

A bolacha abre "Sweet Leaf" que é o típico Sabbath arrastado, preciso. "After Forever" que se você ler a letra não acreditaria que é isso que eles cantam: "Talvez você esteja com medo do que seus amigos poderiam dizer/ Se eles soubessem que você acredita no Deus acima? /Eles deveriam compreender antes de criticar/ Que Deus é a única maneira de se amar".

"Children of The Grave" com sua levada veloz, guitarra cavalgando é um dos maiores clássicos. Não tem como não se empolgar com os riffs precisos de Tony Iommi. "Lord of This World" outra música arrastada como "Sweet Leaf" não deixa a desejar.

"Into The Void": Essa pra mim é a melhor música fase Ozzy, começa com um riff de guitarra que vai progredindo com a bateria e o baixo. Nessa música há muitas mudanças de tempo, de uma música na manha que explode num riff rápido e preciso!


1. "Sweet Leaf"
2. "After Forever"
3. "Embryo"
4. "Children of the Grave"
5. "Orchid"
6. "Lord of This World"
7. "Solitude"
8. "Into the Void" 

Formação no Master Of Reality:

Ozzy Osbourne - Voz
Tony Iommy - Guitarra
Geeze Butler - Baixo
Bill Ward - Bateria


FACEBOOK 
SITE OFICIAL 


0 comentários: