segunda-feira, 16 de maio de 2011

A GARAGEM #1: CANGAÇO


Eis um novo espaço no blog! É o "Garagem", onde vou tentar de vez em quando indicar uma banda que está dando seus primeiros passos na cena musicalística e soltando resenhas sobres suas demos, ep's antes de lançar seu debut! Vamos que vamos com a pernambucana CANGAÇO.

O Cangaço iniciou suas atividades no final de 2009 em Recife, com Rafael Cadena nas guitarras e vocais, Magno Lima no baixo e vocais, ambos remanescentes do Vectrus e Arthur Lira, vindo do Preatcher e Masterdome, como baterista.

A proposta artística da banda é juntar os opostos musicais da região em que surgiu, “uma mescla de metal com elementos musicais regionais, criatividade e competência não lhes falta” disse Hugo Veikon (Arena Metal). Ousar com um Metal agressivo e fortes influências de grandes nomes da música brasileira nordestina como Fred Andrade, Sivuca e Luciano Magno.

A banda, nesse início de estrada, vem mostrando seu trabalho em alguns festivais locais como finalista no Projeto PREAMP 2010 (mostra seletiva para semana pré-carnavalesca), o underground Carmetal 2010, Pátio Sonoro, Festival de Inverno de Garanhuns, Blizzard of Rock, Fora do Eixo ao Extremo, dentre outros. Dividindo o palco com várias bandas renomadas na cena como o Decomposed God, Devotos, Malefactor, Infested Blood e Expose Your Hate.

 
No mês de Maio se destaca como banda vencedora da Seletiva do Wacken Metal Battle Brasil 2010, evento que selecionou uma banda dentre 397 sul-americanas para representar o país no Metal Battle da Alemanha, que acontece dentro do Wacken Open Air 2010, maior evento de metal do planeta que contou também como atrações bandas como Iron Maiden, Alice Cooper, Gojira, Soulfly e Slayer.

Acima de tudo o Cangaço surgiu como prova de que barreiras culturais não são mais do que atrasos na evolução humana e que pessoas de todas as regiões do mundo tem condições de apresentar propostas e melhorias artísticas independentes de limitações sociais. 


1. Devices of Astral
2. Gilgamesh
3. Opposing     
4. Ghost of Blood
1. Intro          
2. Corpus Alienum
3. Logical Mistakes
4. Statu Variabilis 
1. Positivo
2. The Second Hour
3. Sete Orelhas
4. Al Rasif
5. Deserto do Real






Reações:

0 comentários: