segunda-feira, 23 de maio de 2011

CLÁSSICO #5: RAGE AGAINST THE MACHINE – “Rage Against The Machine”


Confesso que no começo sempre fui mais fã de Audioslave do que de RATM! Acho eu porque na época não era muito ligado em Rap. Mas depois que eu escutei uma coletânea sensacional da banda, logo virei a casaca! E cá estou comentando o debut dos caras.

Antes de escutar essa coletânea “30 Songs For a Revolution”, ótima pra quem quer começar a conhecer a banda, já tinha escutado algumas músicas avulsas desse disco, por exemplo a sensacional “Wake Up” na trilha sonora do filme “Matrix”. “Killing In The Name” no jogo “Guitar Hero 2”, mas nunca saí pra procurar algo da banda pra escutar, tanto que RATM é uma banda “recente” pra mim.

Para que não conhece o Rage mistura no seu som o peso do rock, punk, metal com o ritmo do rap, em letras cheias de críticas e protestos. Junto com a música de protesto, demonstraram a luta pela causa política, contra a censura, a favor da liberdade e em prol dos menos afortunados. Na sua formação temos  Zack de la Rocha (vocal), Tom Morello (com seu estilo de tocar guitarra cheio de efeitos), Tim Commerford (baixo) e Brad Wilk (bateria).

O Rage também é consideradas umas das bandas precursoras do Nu Metal, junto com Korn, Deftones e uma porrada de banda que não me lembro. 

A capa representa Thích Quảng Đức, um monge Budista do Vietname, que se imolou até à morte em Saigon em 1963. Thích protestava contra a opressão que os Budistas sofriam por parte da administração do então Primeiro Ministro Ngô Đình Diệm.

Todas as músicas são explosivas e cheias de energia, com uma pegada sensacional e ótimos riffs de Tom Morello. Sempre tem uma frase que você tem que cantar junto com a banda com em “Bombtrack”: Burn, burn, yes ya gonna burn! ou em “Killing In The Name”: Fuck you, I wont do what you tell me! E por aí vai! Enjoy!


01. Bombtrack
02. Killing in the Name

03. Settle For Nothing
04. Take the Power Back
05. Bullet in the Head
06. Know Your Enemy
07. Wake Up
08. Fistful of Steel
09.
Township Rebellion
10. Freedom


FACEBOOK 
SITE OFICIAL 


Reações:

0 comentários: