segunda-feira, 9 de maio de 2011

Disco da Semana #19: CPM 22 – “Depois de um Longo Inverno”


É rapá! O rock brazuca também é representado nesse blog! E com o disco novo depois de um hiato de 4 anos, CPM 22 com “Depois de um Longo Inverno”.

 Sempre curti o CPM desde o 3º disco de estúdio “Chegou A Hora de Recomeçar”, onde depois deles sugiram uma porrada de bandas do dito “hardcore melódico”. Nunca liguei pra essa parada de rótulos, sempre curti bandas que fazem som que agradam aos meus ouvidos, independentes de seu estilo.

Ainda mais daquelas que curtem inovar o seu som sem perder a sua indentidade, coisa que os caras do CPM 22 conseguiram com êxito. O Hardcore ainda está lá, mas as influências de outros sons e que a banda curte. Em músicas como “Vida Ou Morte”, “Abominável”, “Cavaleiro Metal”, “Sofridos e Excluídos” tem uma influência gigantesca de bandas como Sublime e Reel Big Fish (banda que escuto agora pra poder citar aqui hehe.) E são músicas excelentes com uma boa melodia de metais. Instrumental soberbo com bastante energia e entusiasmo da banda tocando e refrões empolgantes. 

Temos músicas rápidas como “Filme Que Eu Nunca Vi”, “Quem Sou Eu”, “Um Pouco de Paciência”, “Nova Ordem”, que são marcas registrada da banda, notei um pouco da influência de do Offspring no instrumental, não sei porquê. Parabéns a CPM 22 por terem feito o melhor disco da carreira, e que venham melhores! Enjoy!


 1. Abominável
2. Vida ou Morte
3. Filme Que Eu Nunca Vi
4. Hospital do Sofredor
5. Cavaleiro Metal
6. Quem Sou Eu?!

7. Na Medida Certa
8. Um Pouco de Paciência
9. Sofridos e Excluídos
10. Nova Ordem
11. CPM 22
12. Minoria
13. Março 76

SITE OFICIAL
FACEBOOK 

0 comentários: