segunda-feira, 6 de junho de 2011

INJUSTIÇADO #1: KISS - "Carnival of Souls"


Kiss é uma banda que até não querendo você já escutou uma música seja "Rock n' Roll All Nite", "I Love It Loud", ou baladinhas como "Forever". Mas a fama alegre do Kiss já teve sua época dark, num disco que é bem apagado da sua discografia, que nem mereceu turnê de divulgação, mas é uma bolacha que deve ser pelo menos escutada uma vez, se trata do 17º disco de estúdio: "Carnival Of Souls"

Este foi o último álbum do Kiss antes da volta dos membros originais e das maquiagens. Comenta-se que a gravadora só resolveu lançar "Carnival of Souls" devido ao fato de que já existiam várias cópias piratas do mesmo.

Este foi o primeiro disco do Kiss que eu escutei. Um fato legal é que a maioria das bandas que eu gosto, não escutei pelos seus melhores trabalhos ou os mais conhecidos, foram por pérolas como este disco que comento para vocês. Já tinha escutado uma coletãnea ou outra coisa por aí, mas foi neste disco que conheci um Kiss além das máscaras e do rock and roll feliz executado por tantos e tantos anos. Esqueça tudo isso! Carnival Of Souls mostra uma banda extremamente pesada, sombria e coesa, onde sabe sabe explorar sons que vão além daquele rock feliz de sempre.

Se fala muito da influência do grunge nas composições desse disco, realmente, temos uma forte pegada de Alice In Chains no instrumental desse disco com riffs bem marcantes e bastante sujos. Vocais agressivos de Genne Simmons se destacam em "Hate". "Rain" tem aquela pegada bem Black Sabbath principalmente no riff principal, e um vocal maravilhoso de Paul Stanley.

Dá pra se lembrar do som do Kiss das antigas em "Childhood's End", uma balada bem marcante no disco. "I Will Be There" é outra balada marcante no disco, outra com o vocal marcante de Paul Stanley". O peso volta com "Jungle" e "In My Head". Enjoy!


1. Hate
2. Rain

3. Master & Slave
4. Childhood´s End
5. I Will Be There

6. Jungle
7. In My Head

8. It Never Goes Away
9. Seduction of the Innocent
10. I Confess
11. In the Mirror
12. I Walk Alone

Formação no Carnival Of Souls:

Paul Stanley -Vocal, Guitarra
Gene Simmons - Vocal, Baixo
Bruce Kulick - Guitarra
Eric Singer - Bateria

0 comentários: